• Revista Maxxi

104 idosos tem formatura online na Universidade de Brasília


Mesmo com as dificuldades da pandemia, um grupo de 104 idosos se formou num programa de extensão da Universidade de Brasíiia, a UnB.

Os estudantes receberam os diplomas de educadores político e social, em gerontologia, no último dia 26, em cerimônia transmitida pela internet.

Eles fazem parte da Universidade do Envelhecer – UniSer -, um projeto da Universidade de Brasília para pessoas com mais de 45 anos que precisam concluir o ciclo de formação com aulas online.

A duração foi de um ano e meio e incluiu atividades nas áreas de direito, esporte, saúde, cultura e teatro, com formação gratuita.


Desafio


“Tínhamos aulas presenciais e de repente passamos para o ensino remoto, que foi uma fase bem difícil de passar. Mas, valeu a pena a experiência”, disse uma das coordenadoras da UniSer, Vera Terezinha Silveira.

O professor Leonardo Costa Pereira, de 39 anos, conta que essa etapa de ensino remoto foi “um grande processo de adaptação”.

“Essa foi a maior dificuldade que sentimos. Adaptamos para uma hora de aula e tivemos uma resposta bem bacana”, comemorou.

O curso tem crescido mesmo com as aulas remotas. Agora em março, segundo a UnB, houve 1,5 mil inscrições para 300 vagas.


Sonho realizado


Ao 70 anos, Maria da Abadia foi uma das formandas do curso. A moradora de Ceilândia disse que realizou um sonho.

Antes da aposentadoria, ela trabalhou como auxiliar de ensino, mas precisou parar para cuidar do neto, que tinha ficado órfão.

“Desde a juventude, eu tinha o desejo de fazer uma faculdade”, comemorou.


Fonte: Só Notícia Boa com informações do G1

0 comentário

(16) 3383-9092 | (16) 99151-5077

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SITE POR @HIBOUPROPAGANDA