• Revista Maxxi

9 milhões de brasileiros querem votar e pediram regularização do Titulo de Eleitor


Quase 9 milhões de pedidos de regularização do Título de Eleitor. Foi o que o TSE recebeu nos últimos 31 dias. Olha como o brasileiro está interessado em usar seu voto para melhorar esse país nas eleições de outubro.


O balanço de atendimento da justiça eleitoral é parcial, mas foi um recorde, segundo o presidente do TSE, ministro Edson Fachin.


“Vimos, como há muito não se via, um país unido pelo bem e fortalecimento da democracia. Por isso, agradeço a cada um, influenciador ou não, famoso ou não, brasileiro ou não, jovem ou não, que criou conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos para a regularização do título”, afirmou.


2 milhões de eleitores com menos de 18 anos

Segundo o ministro, o país ganhou 2.042.817 novos eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos, entre janeiro e abril.

“Esse número representa um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4% quando comparado aos quatro primeiros meses do ano de 2014. Um reflexo da mobilização encabeçada pelo TSE durante a semana do ‘Jovem Eleitor’, realizada de 14 a 18 de março e que teve adesão espontânea da sociedade brasileira ao movimento.”

Apenas em março foram 522.471 mil novos eleitores com menos de 18 anos. Em abril, o TSE atendeu 991.415 mil jovens que solicitaram o primeiro título – um aumento de 89,7% em relação ao mês anterior.

Votar no dia 2 de outubro

“A população respondeu ao chamado do TSE, que não medirá esforços para realizar eleições limpas, transparentes, com paz e segurança”.

“Agora, temos um novo desafio: assegurar que todas essas pessoas que responderam ao nosso chamado para emitir e regularizar o título compareçam no dia 2 de outubro. E aqui faço um alerta específico para a outra ponta da tabela, ou seja, brasileiras e brasileiros com mais de 70 anos que, assim como os menores de 18, têm o voto facultado. Compareçam, exerçam seu direito. Não deixem de fazer valer a sua vontade pelo voto”, declarou Fachin.

É isso nossa força para transformar esse país está no voto. Não deixe de participar da eleição, se posicionar e escolher quem você acredita que vá melhorar esse Brasil que já foi tão farto, alegre e unido.

Só Notícia Boa/Com informações do R7

Foto: Agência Brasil