• Revista Maxxi

Ações que agasalham corações


No último dia 30 de maio, os clubes Ossos de Aço, Lobos de Odin e Caveira do Asfalto, estiveram no Centro Espírita Allan Kardec, Avenida Trolesi, 2349, Vila Buscardi, para fazerem entrega de agasalhos que arrecadaram em campanha realizada entre os clubes e motociclistas de Matão.


Foi o amor pelas duas rodas e o desejo de ajudar o próximo que fez com que esses três grupos de motociclistas de Matão, se unissem e criassem um projeto de ação social.


Mesmo não sendo uma entidade assistencial, desenvolvem um trabalho social caracterizado por uma “boa prática” e em datas pontuais como Páscoa, Natal, Dia das Crianças, realizam campanhas entre os motociclistas e distribuem brinquedos e alimentos para instituições que atendem pessoas carentes em nosso município.


Para este inverno, os beneficiados por este bonito trabalho, são os assistidos pelo Centro Espírita Allan Kardec, que desde o ano de 1992 atende famílias carentes e evangeliza crianças das imediações, oferecendo inclusive o almoço de domingo.


Em virtude da pandemia o trabalho da evangelização está suspenso, mas o atendimento através da distribuição de cestas básicas, roupas e agasalhos é permanente e toda ajuda a instituição é bem vinda.