• Revista Maxxi

"Adote uma área pública": Prefeitura e Lions Clube oficializam parceria


A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, tem feito "busca ativa" para angariar mais parcerias ao programa "Adote uma área pública". Entre os novos parceiros está o clube de serviços humanitário de Matão ‘Lions Clube’, que adotou para cuidar do paisagismo e infraestrutura da denominada "Área verde", localizada na Avenida Padre Nelson, esquina com a Rua Eduardo Machado e a Rua Jorge Cechetto, no bairro Nova Matão.


“Como tínhamos previsto, este é um projeto com vocação para se tornar gigante, pois tem muitos matonenses interessados em melhorar o paisagismo da nossa cidade, plantando árvores, pintando guias e monitorando a infraestrutura dos lugares onde adotaram para contribuir ainda mais com a Prefeitura, que continuará realizando manutenção elétrica, roçagem e limpeza desses lugares”, reiterou o Prefeito, Cido Ferrari.


Conforme disse o presidente do Lions Clube de Matão Ronald Eduardo Tristão, “em 2017, durante a gestão da presidente Cláudia Bellini, os associados da entidade se sentiram tão animados em fazer parte do programa "Adote uma área pública", que conseguimos naquele ano reunir um grande grupo de pessoas para plantar 55 ipês de diversas cores, foi quando pudemos fotografar a ação para registro histórico. E agora, depois de oficializar e assinar a parceria com a Prefeitura, planejamos enviar à Câmara Municipal o pedido, para instituir a nomeação da área adotada de ‘Praça dos Ipês Lions Clube de Matão'', contou entusiasmado, Ronald.

Neste sentido, a Diretora de Meio Ambiente, Maria Bellintani Ourique de Carvalho, salientou que tem entrado em contato com pessoas, empresas, entidades, para explicar os critérios de participação do programa e que a proposta de parceria tem sido bem recebida. “A empresa parceira demonstra de maneira prática, uma sensível postura socioambiental, melhorando o paisagismo urbano e consequentemente trazendo mais tranquilidade para todos”, concluiu Maria.


Para se tornar parceiro do programa "Adote uma área pública'', o interessado pode ligar no Departamento de Meio Ambiente, através dos telefones (16) 3383-4060 ou 3383-4065.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura