• Revista Maxxi

Alvará para o Corpus Christi estará disponível na próxima semana


A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que a liberação e retirada de alvará temporário para a 74ª edição de Corpus Christi, estará disponível a partir de 06 de Junho (segunda-feira). Os vendedores ambulantes interessados em comercializar seus produtos no evento deverão comparecer no Departamento de Arrecadação e Administração Tributária, localizado na Avenida Orestes Bozelli, 1165, no Centro.


“O ‘camelô’ é mais uma das atrações da nossa festa, muito aguardada pelo público. Neste ano, algumas medidas estão sendo tomadas para garantir uma circulação mais fluida e com mais espaçamento”, destacou o prefeito Cido Ferrari.


A emissão do alvará é obrigatória e o requerente deve solicitá-la até o dia 13 de junho. Também é obrigatório que todos os comerciantes estejam com as taxas de funcionamento e todas as licenças pertinentes à sua atividade em dia. Já a demarcação dos espaços será feita pelos fiscais da Prefeitura de Matão no dia 14 de junho, a partir das 8h00.


“Esta é a segunda área de maior circulação dos matonenses e turistas nesta importante data, onde as pessoas vão após a visita aos tapetes ornamentados, e esta ano está potencializado com o Palco Viva Cultura e outras atividades. Por isso, esta é mais uma demanda que depende de uma grande estrutura organizacional para que tudo ocorra da melhor maneira possível e de forma regular, como a legislação exige”, afirmou o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi.


Com o objetivo de facilitar o acesso e a mobilidade dos consumidores, as barracas serão montadas em um único lado da Avenida Daniel Antônio de Brito, no entorno do Parque Ecológico, onde tradicionalmente acontece o camelódromo, principal recinto de concentração de diversos vendedores ambulantes que comercializam produtos populares na noite que antecede a Festa e, também, no feriado.


Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 3383-4074.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura