top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Auxiliar de cozinha devolve dinheiro perdido e ganha tratamento dentário


Uma senhora encontrou envelopes com dinheiro caídos na rua e correu para encontrar a dona. E a honestidade dela foi recompensada! O maior sonho da auxiliar de cozinha, Marcelina Machado da Silva, de 56 anos, era tratar os dentes para voltar a sorrir. E ela conseguiu!


O caso aconteceu em Mar de Espanha, em Minas Gerais e dona Marcelina ganhou um tratamento dentário completo.


Ela contou que o valor – não divulgado a pedido da proprietária – daria para pagar o aluguel, a conta de luz e ainda realizar o sonho de colocar próteses dentárias. “Estou muito feliz. Não esperava isso não”, contou dona Marcelina ainda emocionada, em poucas palavras.

Como tudo aconteceu


Marcelina Machado da Silva, moradora de Mar de Espanha, encontrou dois envelopes de dinheiro na rua. Isso aconteceu na segunda semana de outubro, quando ela caminhava pela rua.


No mesmo dia, com o auxílio da sua patroa, ela publicou nas redes sociais a história dos envelopes e conseguiu encontrar a dona deles, a comerciante Elizangela Catiçani. Ela estava desesperada atrás do dinheiro, que iria depositar em uma outra conta. Os envelopes foram perdidos por um funcionário dela.


“Pedi a uma pessoa que me auxilia a ir no banco fazer o depósito, mas, no caminho, ele acabou perdendo os envelopes. Ele me ligou perguntando se tinha algo para trás, mas eu não pensei que pudesse ser justamente o dinheiro. Em seguida, chegou engasgando, muito nervoso, para me contar”.


Tratamento completo


E olha que legal! Pelo gesto de honestidade e também, após relatar o sonho de colocar os dentes, uma corrente do bem foi formada e dona Marcelina ganhou um tratamento dentário completo!


A clínica de odontologia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora se ofereceu para realizar o sonho da ajudante de cozinha, de 56 anos. O tratamento começou esta semana.

O estudante do 8º período de jornalismo da instituição ficou sabendo da história da auxiliar de cozinha e saiu em busca de ajuda para ela.


Agora a Dona Marcelina terá os dois: o sorriso interno, da alma, e o sorriso externo, com os dentes mais lindos. Ela merece isso e estará em boas mãos”, disse.


Só Notícia Boa/Com informações de RKF

Foto: Reprodução

bottom of page