• Revista Maxxi

Bebê brasileiro de mãe vacinada nasce com anticorpos contra Covid-19


Um bebê brasileiro, filho de mãe vacinada, nasceu com anticorpos contra Covid-19 em

Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Um caso semelhante aconteceu em fevereiro nos EUA.


O teste de neutralização foi feito no LabSC e a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade.


Enrico, de 40 dias, é filho de Talita Mengali Izidoro e Murilo Corrêa Izidoro. A mãe da criança é médica e tomou a vacina na 34ª semana de gestação porque trabalhava num posto de saúde na linha de frente.


“Quando recebemos a notícia que o Enrico estava imunizado, foi uma emoção muito grande, tanto para mim quanto para o meu marido. Isso incentiva ainda mais as gestantes tomarem a vacina. Como dizem, é uma dose de esperança”, afirmou Talita.


Enrico nasceu no dia 9 de abril e o teste que comprovou a presença de anticorpos, realizado dois dias depois, apontou 22% de anticorpos na amostra analisada.


Primeiro caso


Foi o primeiro caso documentado na região, afirmou o Secretário de Saúde de Tubarão, o médico Daisson José Trevisol.


O exame foi avaliado por diferentes médicos, incluindo o secretário municipal de saúde da cidade, o obstetra que acompanhou a criança, além da mãe de Enrico e dos profissionais do laboratório que fez o teste.


Agora, Enrico será acompanhado e fará novos exames com 3 meses e depois com 6 meses de vida para saber se ele vai manter a presença dos anticorpos.


O secretário de Saúde acredita que isso vai acontecer porque o aleitamento materno deve aumentar os níveis de anticorpos do menino.

Fonte: Por redação Só Notícia Boa


A família do menino que nasceu com anticorpos contra Covid – Foto: arquivo pessoal