top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Brasil receberá mais 35 milhões de doses de vacina contra covid-19


O governo federal conseguiu antecipar a chegada de 35 milhões de vacinas contra covid-19 que chegaria ao Brasil em dezembro. A previsão inicial para o mês de novembro era receber dos laboratórios 61,8 milhões de doses, mas esse número subiu para 98 milhões de doses. A previsão do Ministério da Saúde visa a entrega de 21,7 milhões de doses da AstraZeneca, 56,7 milhões da Pfizer e 7,7 milhões da Janssen, de dose única.


“A nossa campanha vai muito bem. Até o final do ano, toda a população brasileira pode estar plenamente vacinada com as duas doses de vacina”, afirma Marcelo Queiroga, ministro da saúde, durante agenda em João Pessoa (PB).


Por enquanto, 344,1 milhões de doses foram entregues aos estados e ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde. O Brasil já aplicou 280,9 milhões de doses de vacina contra a covid-19 e já imunizou cerca de 88,3%, o que representa a 156,3 milhões de brasileiros da população-alvo (177 milhões de pessoas). Consequentemente, mais de 124,6 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal, correspondendo a cerca de 70,4% do público alvo.


João Sanita/Com informações da Agência Brasil


bottom of page