top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Câmara realiza audiência pública em prol da Segurança Pública

Após ouvir moradores, empresários e representantes da segurança pública, algumas sugestões foram apresentadas

Na noite de quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Matão, realizou Audiência Pública com vistas na participação popular, para tratar de assuntos pertinentes à segurança pública do município. Diversos munícipes participaram da audiência, onde expuseram suas dúvidas, questionamentos e sugestões, através de participação virtual ou através de manifestação popular no plenário.

Estiveram presentes na audiência, a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, e os vereadores Paulo Augusto Bernardi e Davison Sensei. Representando os setores da segurança pública estavam os Delegados de Polícia Civil de Matão, Dr. Alfredo Gagliano e Dr. Marlos Marcuzzo, Capitão Rodrigo Adriano Lopes (capitão da Polícia Militar), o Delegado do 1º Distrito Policial, Dr. Francisco de Assis, o Delegado da Delegacia da Mulher, Alexandro Lima, o Comandante Interino do 13° Batalhão da Polícia Militar, Major Richard Souza, a Promotora de Justiça, Dr. Daniela Baldan Rein, o delegado da Seccional de Polícia da cidade de Ribeirão Preto, Sebastião Vicente Picinato, o presidente do Sincomércio, Antônio Geraldo Giannini, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Jovani Emilio Pureza, Benedito do Santo Zuin (representante da Guarda Civil Municipal – GCM), o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg-Matão), Osmar Inocêncio da Costa, além de empresários, representantes da Guarda Civil Municipal e moradores de Matão.


Após as explanações da audiência, foram deliberadas as seguintes pautas: Reunião coletiva do executivo com os representantes da Polícia Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal, para tratar sobre a instalação das câmeras de monitoramento na cidade, e também da inclusão da polícia civil no convênio da atividade delegada. Outro assunto deliberado foi a instauração de inquérito por meio do Ministério Público para acompanhamento das ações da segurança pública realizadas pelo Poder Executivo. Convênio com o programa do Governo de São Paulo, intitulado Detecta Móvel, que tem como objetivo instalar nas viaturas da Polícia Militar, câmeras inteligentes que auxiliam na identificação se um carro foi roubado ou não, por meio de leitura rápida de placas, por exemplo. A implantação de atividades socioeducativas no município, Segurança Rural e Vizinhança Solidária, também foram deliberadas.


A presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, enfatizou a importância da unificação dos setores. “Uma das coisas que outros municípios admiram na cidade de Matão é a união entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e também da mobilização dos sindicatos, associações, comerciantes e população em geral quando o assunto é segurança pública. Tenho certeza que com essas novas deliberações que saíram desta audiência, mais os serviços que serão implantados na cidade, a segurança pública começará ter resultados positivos na cidade de Matão”, finaliza Ana.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


bottom of page