top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Campanha “Natal do Bem” é iniciada em Matão


O Fundo Social de Solidariedade de Matão realiza a segunda edição da campanha “Natal do Bem”, cujo o objetivo é arrecadar brinquedos novos para crianças atendidas pelos projetos e entidades assistenciais do município. Mais uma vez, a ação acontece em parceria com diversos apoiadores que já começaram a receber as caixas onde as doações podem ser depositadas.


O prefeito Cido Ferrari ressalta os esforços de sua equipe de Governo em promover e executar projetos em benefícios das famílias de baixa renda . “Infelizmente o perfil socioeconômico das famílias brasileiras é injusto e muito desigual. Sei o quanto é difícil para muitos pais receber um pedido de um filho e não atendê-lo devido às dificuldades financeiras. O principal sentido de datas comemorativas como o Natal é o amor, a união e a alegria, mas sabemos que a criança espera seu brinquedo. É pensando nesta realidade que esta campanha foi desenvolvida e continua em Matão. Antecipo meus agradecimentos a todos os envolvidos que estão conosco em mais um ano”, disse.

Em Matão, a campanha “Natal do Bem” surgiu no ano passado com o intuito de leva alegria às famílias, após um longo período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Devido ao grande sucesso alcançado, graças ao engajamento dos apoiadores e da população matonense, a equipe do Fundo Social decidiu manter a campanha em seu calendário anual de ações assistenciais.


“Na primeira vez, nossa ideia era arrecadar algumas unidades de brinquedos para uma entidade que trabalha com famílias em situação de vulnerabilidade social. Mas quando existe amor e dedicação, tudo se multiplica, e a proporção da nossa campanha foi além das nossas expectativas. De repente começaram a chegar mais paceiros e mais voluntários, todos com o mesmo propósito que o nosso, o que resultou uma arrecadação expressiva, muitos brinquedos doados pela comunidade matonense e dezenas de entidades beneficiadas”, lembra emocionada a presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari.


Nesta semana, diversas caixas já foram distribuídas em empresas, comércios, escolas privadas e prédios públicos que servirão de pontos de coleta de brinquedos novos. A população poderá levar as doações nos locais, independente de quantidade e preços, até o início do próximo mês.


Para quem desejar fazer a adesão ou contribuir de outra forma com a campanha, pode entrar em contato com a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Matão, através do telefone 3382-8910.



Confira os pontos de arrecadação de brinquedos:


Sindicatos e Associações


Sindicato dos Metalúrgicos

Sindicato dos Comerciários

Associação dos Aposentados


Unidades de Ensino


SENAI

SESI

Colégio Anglo Infantil

Colégio Anglo Ensino Médio

Escola Jardim Buscardi

UNIP Matão

Faculdade Anhanguera


Prédios Públicos


Sec. Desenvolvimento Social e Cidadania/Fundo Social

Sec. Esportes, Lazer e Juventude

Sec. Educação e Cultura

Sec. Saúde

Prefeitura de Matão

Casa da Cultura


Distrito de São Lourenço do Turvo


Predilecta

Sub-prefeitura


Empresas Parceiras


Baldan

Predilecta (15 de Novembro)

AM Nutrifarma

SICOOB

Escoteiros

Hospital Carlos Fernando Malzoni

Apoio Saúde

Drogaria Comelli

Prado Eletrônica

Loja 1,99 da Buscardi

Supermercado Mortari

OAB Matão

Nana Colchões

Residencial VITTA

Rede Palomax

Cici Presentes


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page