• Revista Maxxi

Carreta da mamografia chega para atender mais de 500 matonenses


Através de uma parceria entre a Prefeitura de Matão e a Secretaria de Estado da Saúde, começam nesta terça-feira (04), os atendimentos da carreta de mamografia do programa “Mulheres de Peito”. Mulheres com idades entre 35 e 49 anos que tenham o pedido médico e mulheres de 50 a 69 anos (que tenham ou não a solicitação médica), poderão comparecer no Ginásio Décimo Chiozzini, onde está estacionada a unidade móvel.


“Mais uma vez reforçamos a importância deste exame preventivo e tão imprescindível. Mais uma parceria que tem o objetivo de cuidar da saúde feminina, através deste exame que é tão necessário para o combate ao câncer de mama e, principalmente, que salva vidas. Pedimos às mulheres que compareçam e não percam esta oportunidade”, salientou o prefeito Cido Ferrari.


A carreta estará no município até o dia 15 de janeiro, e não será necessário o agendamento prévio. A mulher que se enquadrar nos requisitos exigidos pelo Programa, basta comparecer ao local durante algum dos dias citados, sempre a partir das 8h00. Serão distribuídas 50 senhas entre segunda e sexta-feira e 25 senhas aos sábados.


Para fazer o exame, todas as mulheres com idades entre 35 e 49 anos deverão apresentar o pedido médico, RG e Cartão do SUS. Já o público de 50 a 69 anos deve apresentar apenas o RG e o Cartão do SUS. Idosas com 70 anos ou mais também devem apresentar o pedido médico.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura