• Revista Maxxi

Chihuahua de 21 anos é o cão mais velho do mundo segundo o Guinness


Um Chihuahua de 21 anos de GreenAcres, na Flórida, EUA, foi confirmado pelo Guinness Book of World Records como o cão vivo mais velho do mundo.


TobyKeith nasceu em 9 de janeiro de 2001. De acordo com o Guinness, a tutora Gisela Shore adotou o cão quando era filhote.


“Eu era voluntária no Peggy Adams Animal Rescue e um dos funcionários me falou sobre um casal de idosos que estava tentando encontrar um lar para um filhote porque eles não podiam mais cuidar dele. Me encontrei com eles e fui apresentada a um pequeno Chihuahua que se chamava Peanut Butter, mas mudei o nome depois para TobyKeith”.


Longevidade chamou a atenção


Shore conta que, quando TobyKeith fez 20 anos, ela começou a se perguntar se o Chihuahua estava entre os cães mais velhos do mundo.


Segundo Shore, a saúde do cão é boa considerando sua idade. já que ainda continua bem aos 21 anos e 97 dias.


TobyKeith viveu com Gisela Shore durante a maior parte de sua vida, desde que ela o adotou de um abrigo de animais quando ele tinha apenas alguns alguns meses de idade.

De acordo com o Guinness, o cão mais velho do mundo já registrado até hoje foi um da raça boiadeiro-australiano chamado Bluey que viveu de 1910 a 1939. Ele morreu com 29 anos e 5 meses.


Fonte: Só Notícia Boa/Com informações do Portal MIE