top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Circuito Sesc de Artes acontece no dia do aniversário de Matão


As velinhas dos 124 anos estarão ainda mais acesas com a turma do Circuito Sesc, que volta às ruas para encantar a população com seus espetáculos artísticos. O roteiro especial preparado para celebrar a data, 27 de Agosto, começa a partir das 16h00, e o público está convidado a cantar os parabéns e prestigiar atrações de artes visuais, cinema, circo, dança, música e literatura, que serão apresentadas em frente ao lago do Parque Ecológico.


O Circuito Sesc acontece em parceria com a Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultur, e está inserido nas atividades de encerramento do Festival de Artes de Matão – FESTA, que acontece entre 21 e 27 de Agosto.


Confira a programação completa do Circuito Sesc em Matão:


“A ROUPA DO REI ADINKRA”- ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS

Adriana Amaral, Mafuane Oliveira, Jhow Carvalho, Joice Jane Teixeira e Roberto Santos


A partir da história dos símbolos e ideogramas Adinkra, sistema de escrita que faz parte da estamparia e indumentária dos povos Akan, ainda presentes em países como Gana, os participantes são convidados a criar estampas e roupas em miniatura. Na oficina, os artistas-educadores vão apresentar também músicas, jogos e brincadeiras que percorrem o continente africano.


“GAMBIARRAS PARA CINEMA E VÍDEO – IMPROVISANDO CENAS” - CINEMA

Bodoque Coletivo de Cinema


Em um mini-estúdio de cinema, os participantes podem experimentar técnicas e linguagens cinematográficas utilizando equipamentos construídos pelos próprios artistas.


“RÚSTICO” - CIRCO

Cia. Barnabô


O espetáculo circense é ambientado em um cenário de natureza e apresenta Peperina e Dom Molina. Eles pertencem a um território de amor e de campo, de luta e de esforço, de uma vida juntos. A narrativa acrobática traz a essência da história nos corpos.


“ELO” - DANÇA

T.F. Cia de Dança


Poética, a performance cria um diálogo entre corpo, arquitetura e público em busca de outro olhar para a cidade, habitando o invisível. Corpos que procuram a anarquia dos afetos, pulsam pela empatia. Tocar foi, ainda é, e para sempre será, a verdadeira revolução.


“QUE LÍNGUA É ESSA?” - LITERATURA

Núcleo Pé de Zamba


Um passeio lítero-musical recheado de curiosidades sobre a língua portuguesa, trechos de poemas, canções e danças que ilustram a multiplicidade e o dinamismo do português para além da norma culta, visitando, inclusive, as transformações lançadas a partir da comunicação virtual e das redes sociais.


“NEGA DUDA CANTA CLEMENTINA DE JESUS” – MÚSICA

Nega Duda


A intérprete baiana Nega Duda entoa os clássicos eternizados na voz da cantora fluminense Clementina de Jesus (1901-1987), que ficou conhecida pelo público como Rainha Quelé. No espetáculo, que mistura música e teatro, a narrativa é livremente inspirada no livro “Rainha Quelé - Clementina de Jesus”.


“SPLISH SPLASH SPLUSH E TCHIBUM: MERGULHO NA LEITURA” - LITERATURA

Coletivo Lê


Com um acervo diversificado de histórias, a atividade busca incentivar o público participante em sua formação leitora. Neste trabalho, o público é acompanhado pelos mergulhadores, mediadores de leitura, que promovem o acesso ao acervo e à prática da mediação de leitura literária.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page