• Revista Maxxi

Começam as inscrições para o vestibulinho do Adelino Bordignon


A Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Municipal “Adelino Bordignon” para o ingresso da 1ª série do Ensino Médio do ano letivo 2022. A inscrição deverá ser realizada até o dia 12 de novembro, na secretaria da escola, localizada na Av. Daniel Antônio de Brito, 241, na Nova Matão.


Considerada uma das melhores escolas públicas do país e com excelentes resultados de classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos alunos ao concluírem o Ensino Médio conseguem aprovação nos principais vestibulares de universidades públicas e privadas.


“Estes resultados são frutos da dedicação dos alunos nos estudos, apoio dos seus responsáveis, mais o empenho de todos os nossos profissionais da Educação, pois o Ensino da Rede Pública em nosso município realmente é diferenciado, e isso nos enche de muito orgulho, pois sabemos que em Matão a Educação transforma a vida dos nossos alunos”, destacou o prefeito Cido Ferrari..


Para o próximo ano letivo serão disponibilizadas 70 vagas para o período diurno (7h00 às 13h10) e 35 vagas para o período noturno (18h15 às 23h00).


As inscrições são gratuitas, e para o preenchimento da ficha é necessário apresentar a seguinte documentação: cópia do RG, certidão de nascimento e declaração escolar do 9º ano do Ensino Fundamental. Para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, também será exigido o laudo do CID. Todos os candidatos devem ser acompanhados por seus responsáveis.


Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição entre segunda e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 ou das 13h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3382-8600.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

headbanner.png