top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizou passeata e panfletagem


Promover a conscientização de motoristas quanto às vagas reservadas a pessoa idosa e/ou com necessidade especial é o objetivo da Campanha "Essa vaga não é sua nem por um minuto". Com passeata e panfletagem, o evento foi realizado no sábado (05/11), pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/Conselho Municipal da Pessoa Idosa. 


Cerca de 100 pessoas participaram da mobilização, concentrada inicialmente no Coreto da Praça da Matriz (Dr. Leônidas Calígula Bastia), com a presença do prefeito Cido Ferrari, acompanhado da presidente do referido Conselho, Silvia Aparecida Siqueira Souza.


"Essa movimentação é muito importante porque chama atenção das pessoas de maneira educada e reforça que respeitar os direitos é um dever de todos, para que assim a gente possa fazer do nosso município, um lugar cada vez melhor para se viver, com paz e tranquilidade", considerou o prefeito Cido Ferrari.   


Durante o trajeto os participantes entregaram panfletos informativos, com as Leis Federais 10.048 e 10.098, ambas do ano de 2000, regulamentadas pelo Decreto Federal nº 5.296/2044. A passeata percorreu a Avenida 7 de Setembro, Rua João Pessoa, Avenida 15 de Novembro e retornou ao Coreto.


O evento contou com o apoio de profissionais da Secretaria da Saúde [que realizou aferição de pressão]; Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude; ETEC-Matão; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Matão (CONCRIAMA); Grupo de Escoteiros; Conselho Tutelar; etc.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page