• Revista Maxxi

Correios vão fazer leilão de encomendas abandonadas


Você sabia que mais de 97 mil encomendas estão paradas nos Correios? Em alguns casos, são encomendas que não puderam ser entregues aos destinatários, já em outros, são objetos que ficaram parados nas agências, os chamados refugos.


Há artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados.


Para liberar esses itens, os Correios realizarão no dia 12 de julho, terça-feira, um leilão em São Paulo, que será distribuído em 10 lotes.


Refugos


Objetos postais são classificados como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são reclamados nas agências.

E os itens perdem a titularidade depois da prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.


Como participar


Para participar do leilão, é preciso se cadastrar antecipadamente na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.


Segundo o edital do leilão, os lances poderão ser feitos de forma eletrônica, ou seja, de qualquer lugar do país.


Também é possível visitar os lotes antes do certame. Os itens ficarão armazenados na unidade de logística dos Correios, na cidade de Cajamar, em São Paulo.


As visitas poderão ser feitas até segunda-feira (11), com agendamento prévio por telefone. O número disponibilizado pelos Correios é: (11) 4313-9452.


Só Notícia Boa/Com informações de Agência Brasil

Foto: Divulgação