• Revista Maxxi

Decreto suspende aulas presenciais em Matão e adota barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Com o objetivo de conter a propagação da Covid-19, o prefeito Adauto Scardoelli editou Decreto no domingo suspendendo as aulas presenciais nas escolas públicas municipais e estaduais e, adotando as barreiras sanitárias, trabalho realizado por agentes de saúde, trânsito, vigilância sanitária e Guarda Municipal. Durante a abordagem é verificada a temperatura corporal das pessoas que também recebem orientações sobre os cuidados durante a pandemia.

As medidas adotadas visam conter a propagação do vírus no município, que tem aumentado nos últimos dias, elevando o número de mortes para 53 e de contaminados para 2464, desde o início da pandemia. O Hospital Carlos Fernando Malzoni, também está no seu limite de capacidade e, os médicos têm apelado constantemente para que a população tome os cuidados necessários, para que não venha faltar leitos.


Na manhã desta segunda-feira Adauto Scardoelli visitou locais onde estão sendo realizadas as barreiras de monitoramento nos principais acessos do município.