• Revista Maxxi

“Dia D” contra a Covid-19 tem balanço positivo em Matão


O Dia D da vacinação contra a Covid-19, alcançou um saldo positivo neste final de semana, quando todas as equipes das unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), atenderam 1.459 matonenses, com aplicação da primeira dose (70), segunda dose (1.303) e terceira dose (86).


O prefeito Cido Ferrari esteve em alguns locais acompanhando o trabalho da Secretaria da Saúde e enfatizou o atual período sem óbitos registrados desde o dia 10 de setembro. “A última morte por Covid-19 em Matão, aconteceu há 26 dias e isso tem um grande significado quando olhamos para trás e vemos quantas vidas foram perdidas em um único dia. Este é o reflexo da vacina, da dedicação da linha de frente, da evolução da Ciência e da responsabilidade de cada cidadão que está garantido sua imunização”, enfatizou


No sábado (02), as equipes ficaram de plantão até as 16h00, vacinando adolescentes e jovens de 12 a 18 anos (primeira dose – Pfizer); adultos de 18 a 59 anos (segunda dose - Pfizer); adultos de 37 a 42 anos (segunda dose – AstraZeneca); adultos (60 a 69 anos - terceira dose - “CoronaVac”); e adultos (de 70 a 79 anos (terceira dose da Pfizer).


“Pelo balanço apresentado tivemos uma adesão positiva neste dia, o que nos traz uma tranquilidade maior, pois estamos conseguindo avançar com a imunização dos matonenses, conforme o planejado. Mesmo assim, solicito aos que estão aptos a tomar a vacina que compareçam na unidade de saúde referente ao seu bairro e tome a primeira dose, ou conclua seu esquema vacinal, conforme a disponibilidade da dose. Independente do momento, a prioridade é uma vida mais segura para todos”, destacou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura