top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

“Dia de Reis” é celebrado em São Lourenço do Turvo


No domingo (08), aconteceu a missa da Epifania e a confraternização da Companhia de Reis do grupo “Cristo Luz”, realizadas pela comunidade da Paróquia do Distrito de São Lourenço do Turvo. O prefeito Cido Ferrari, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, participou dos eventos que celebram o Dia de Reis (06 de Janeiro), data que relembra a visita dos três reis magos (Gaspar, Belchior e Baltazar), ao menino Jesus.


“Esta importante manifestação se mantêm viva em nosso país e tem sua representatividade fortalecida em nosso município, graças às inúmeras famílias. Além de motivar o significado da fé, estes encontros levam conhecimento para as novas gerações e valorizam, ainda mais, a nossa cultura”, salientou o prefeito Cido Ferrari.


Ao longo da semana, como forma de manter a tradição cristã e as manifestações folclóricas, o grupo de fiéis e músicos, que representa os três Reis Magos, os palhaços e os foliões, percorreu e visitou dezenas de casas do Distrito, onde fizeram orações, tocaram canções e dançaram como forma de celebrar o nascimento de Jesus.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page