• Revista Maxxi

“Dia do Trabalhador” é celebrado pela paróquia São José Operário


Na manhã de Domingo (01), aconteceu a tradicional Celebração Eucarística em homenagem ao “Dia do Trabalhador”, comemorado em 01 de maio. Em oração pelos empregados e desempregados, a cerimônia foi celebrada pelo Padre Renato Gonçalves que abençoou as carteiras e instrumentos de trabalho dos fiéis presentes.


O prefeito Cido Ferrari esteve no ato religioso. “Diante do padroeiro dos trabalhadores, parabenizo a todos os que ajudam a construir o desenvolvimento do nosso país e que dignificam, horam e sustentam suas famílias através do esforço diário do exercício de suas profissões. Que São José Operário abençoe os milhares de desempregados deste país que buscam por uma oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, assim como todos os que estão admitidos”, ressaltou.


Após a celebração religiosa, no salão de festas da Paróquia, aconteceu um show musical com os amigos da Associação Cultural de Folclore Amigos da Viola. Durante o período da tarde, dezenas de famílias prestigiaram a duplas sertanejas da cidade que apresentaram um vasto repertório de música sertaneja raiz. Bebidas e comidas foram servidas através de uma ampla estrutura formada pela comunidade do bairro. Toda a renda arrecadada com este e os próximos eventos será destinada ao projeto de climatização da igreja.


“Tivemos um dia de confraternização muito especial com todos os organizadores e as famílias de Matão. Parabenizo ao trabalho e agradeço a recepção do Padre Renato Gonçalves, da equipe da Paróquia, dos nossos amigos violeiros, trabalhadores e todos que estiveram nesta festa, em prol à conclusão da obra que ficou muito bonita”, finalizou




Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura