• Revista Maxxi

Dia Mundial da Água foi celebrado na rede municipal de ensino


Nesta terça-feira 22 de março, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou durante evento na Associação Comercial Empresarial de Matão, a entrega simbólica de certificados e "mimos", aos participantes da campanha nomeada "Uso consciente da água: evite desperdícios!" A atividade pedagógica, transcorrida durante este primeiro bimestre, entre professores e estudantes, consistiu em promover o debate sobre a utilização racional dos recursos hídricos.


A referida campanha está prevista no "Calendário de Atividades Pedagógicas" e envolveu todas as 28 unidades escolares da rede, sendo que cinco escolas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), foram desafiadas a produzirem conteúdos midiáticos, como: fotos, vídeos e até podast - para divulgação por meio das redes sociais da imprensa da Prefeitura - bem como a celebrar os resultados neste evento de entrega simbólica de certificados e mimos.


"Parabenizamos aos estudantes pelo envolvimento com o tema e aos diretores, coordenadores e professores, por terem trazido essa discussão para as escolas, sobre o uso consciente da água. É um dos principais debates que devemos promover na nossa sociedade, pois a preservação da água é muito importante, já que a cada dia temos menos chuvas, o que nos indica que há muito o que melhorar, em termos de preservação dos recursos naturais", salientou o prefeito Cido Ferrari.


Acesse o link e confira os trabalhos premiados, em: https://bit.ly/351Mx6m


Saiba mais: http://novo.matao.sp.gov.br/dia-mundial-da-agua-na-rede-municipal-e-celebrado-com-criatividade-e-conscientizacao/


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura