• Revista Maxxi

Dimas Ramalho recebe Título de Cidadão Matonense


Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira, 10 de junho, a Câmara Municipal de Matão entregou o título de Cidadão Matonense a Dimas Ramalho, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A homenagem se deu através da vereadora e presidente da Câmara Ana Mondini, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, considerando os relevantes serviços prestados ao município por Dimas Ramalho, durante os seus mandatos como Deputado Federal e Estadual.


Nascido em Taquaritinga, Dimas Ramalho adotou Araraquara como berço político. Formado em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), fez carreira no Ministério Público, passou pela Secretaria de Estado da Habitação, construindo extensa carreira política. Dimas Ramalho participa também como comentarista convidado do "Jornal da Cultura”, da TV Cultura.


Entre os presentes que lotaram as dependências da Câmara Municipal, estavam políticos de diversas cidades da região. Roberto Massafera que foi prefeito de Araraquara e deputado estadual por diversos mandatos, Neto Mascellani, presidente do Detran, SP, além das autoridades matonenses, como, secretários de governo, prefeito Cido Ferrari, vereadores Paulo Bernardi e Cido Motos, advogados, líderes de instituições públicas e de organizações da sociedade civil e representantes da Policia Militar.

Em suas palavras, o homenageado falou sobre a relação com a cidade de Matão e de sua trajetória política, destacando: "Minha raiz foi fincada no centro do Estado e Matão é uma cidade que tenho muito apreço. Aqui tenho amigos de longa data e agradeço por esta homenagem que estou recebendo. Contem comigo sempre. Enquanto deputado sempre olhei com carinho para Matão e como Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, estarei sempre a disposição para orientar naquilo que for preciso”.