• Revista Maxxi

Diretor Regional da Saúde visita Matão


O Diretor da Diretoria Regional da Saúde - DRS III, Jéferson Yashuda, foi recebido no gabinete na manhã desta terça-feira (04/01), onde foi recebido pelo prefeito Cido Ferrari e o Secretário da Saúde, Ademir de Souza, comos membros da Secretaria de Saúde de Matão.


Yashuda esteve na cidade para acompanhar o trabalho de exames de mamografia que está ocorrendo no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini. A programação dos exames é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde.


O prefeito Cido Ferrari agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e disse que trata-se de uma ação importante de prevenção e de combate ao câncer de mama. Na oportunidade, Cido aproveitou ainda para discutir a situação dos atendimentos de urgência que estão ocorrendo em todo país e, também, assim como em Matão.


De acordo com Yashuda, esta é uma realidade que as autoridades da saúde devem ter um diagnóstico mais preciso nos próximos dias, em virtude do período de contágio da gripe e da Covid-19, ambas com sintomas similares de suas consequências, para saber as medidas que serão necessárias.


Cido disse que está atento, e que a Secretaria da Saúde está tomando as medidas necessárias quanto as necessidades da população. “Aumentamos o contingente de profissionais, temos 3 Unidades de Saúde com atendimentos estendidos até às 20h00. Além disso, estamos estruturando melhor nossas Unidades para que neste período possamos atender a todos. Também reforçamos que é extremamente necessário que a população mantenha as medidas de prevenção, como o uso da máscara e álcool em gel e, principalmente, não aglomerar. Desta forma podemos evitar a disseminação deste duplo contagio, a gripe e a Covid-19 ”, finalizou o prefeito Cido Ferrari.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura