• Revista Maxxi

Doria anuncia restrição de circulação em todo o Estado de São Paulo

Em virtude do aumento das internações por Covid-19, na maioria das regiões do Estado, durante coletiva realizada no Palácio do Bandeirantes, nesta quarta-feira (24), governador João Doria anunciou toque de recolher das 23h às 5h em todo estado de São Paulo. A medida, chamada de toque de restrição, começa a valer na próxima sexta-feira (26) e vai até 14 de março.

Para o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, no ritmo atual de avanço das internações por covid-19, o sistema de saúde do Estado de São Paulo vai entrar em colapso em 22 dias, A informação foi passada, durante a coletiva em que o governador anunciou as restrições.

O objetivo das restrições é diminuir a circulação de pessoas no período noturno, quando são realizadas as festas clandestinas e as aglomerações acontecem.

Neste ano, o governo já fez várias mudanças nas medidas restritivas de controle da pandemia, tanto com reclassificações frequentes como mudanças nas regras no Plano São Paulo. Na última atualização, sexta-feira (19), a permissão para consumo de bebida alcoólica em restaurantes de cidades na fase amarela foi ampliada em duas horas, passando das 20h para as 22h.

Estas mudanças têm gerado descontentamento na população e empresários, que veem seus negócios sucumbirem, além de não conseguirem se organizar em virtude das constantes alterações do Plano São Paulo.


(Foto: Governo do Estado de SP)