top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Escolas municipais de Matão realizam formatura na SOREMA


Sucesso é a palavra que explica a noite de segunda-feira (12/12), quando ocorreu a formatura dos estudantes do Ensino Fundamental II, das Escolas Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU), EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), EMEF Antonio Carlos Manzini e E.E. Professora Helena Borsetti.


Esta formatura ficará marcada pelos muitos aplausos dos estudantes aos professores, pela emoção a flor da pele dos pais, mães e familiares, pelo protagonismo juvenil, demonstrado nas apresentações de mensagens de otimismo, poemas recitados com ternura, e um grande coro da canção "A Paz", do grupo Roupa Nova, executado a luz de mais de mil celulares.


Notoriamente emocionado, o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, que representou o prefeito Cido Ferrari na celebração, reforçou sobre a importância dos estudos para a vida pessoal e profissional.


"Nesses primeiros dois anos de trabalho, a Prefeitura investiu muito em educação, por entender que é preciso criar oportunidades para as pessoas melhorarem suas condições de vida. Para o próximo ano já consta no orçamento o investimento de cerca de 125 milhões, que serão utilizados para a educação municipal, em obras, melhorias na infraestrutura, capacitação, compra de equipamentos informatizados e material didático-pedagógico", afirmou o secretário.


Da mesma forma, diretores e coordenadores também disseram mensagens de incentivo aos 240 estudantes do Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que receberam o diploma de conclusão deste ciclo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page