• Revista Maxxi

Estado de SP anuncia dose adicional contra COVID-19


João Dória, o governador do Estado de São Paulo, anunciou na última quarta-feira (1) o calendário referente a aplicação da dose adicional, o reforço da vacinação, para idosos e adultos imunossuprimidos. O grupo começa a receber o imunizante na próxima segunda-feira (6) e ao todo, 7,2 milhões de pessoas receberão a dose de reforço durante a campanha, sendo que 1 milhão serão contemplados até o fim da fase inicial da campanha, que vai até 10 de outubro.


A primeira fase da campanha está focada naqueles que têm mais de 60 anos ou que tomaram a segunda dose da vacina há mais de 6 meses, entre fevereiro e março deste ano, além dos imunossuprimidos com mais de 18 anos. Os dois públicos desse grupo representam cerca de 1 milhão de pessoas.


Nesse mês de setembro, do dia 6 ao dia 12, os idosos com mais de 90 anos receberão o reforço. Posteriormente, entre os dias 13 e 19 serão contemplados os cidadãos de 85 a 89 anos. Logo após, durante o período do dia 20 e 26 aqueles com 80 a 84 anos serão vacinados com a terceira dose e, nesse momento, também estão inclusos os adultos imunossuprimidos. Do dia 27 de setembro ao dia 3 de outubro as pessoas de 70 a 79 anos poderão receber o reforço. Finalizando a primeira fase da campanha, entre os dias 4 a 10 de outubro, estão alcançados os idosos com 60 a 69 anos.


João Sanita