top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Estudantes brasileiros de 11 anos ganham concurso internacional de desenho da Nasa


Dois pequenos estudantes brasileiros super criativos ganharam o concurso de desenho da Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos. Gabriel Guenzani e Isadora Muller, 11 anos, são alunos da Dumont Escola de Robótica e foram selecionados com outras 23 crianças do mundo inteiro.


A Nasa recebeu, ao todo, 1.250 desenhos no NASA Space Place Art Challenge, que desafia “jovens exploradores” a pensar e desenhar sobre assuntos relacionados ao espaço.

A vitória dos dois alunos da cidade de Colombo, no Paraná, foi motivo de muita

comemoração e alegria na família e na escola de robótica em que eles estudam. “A mãe do Gabriel chorou de emoção. A família ficou encantada e quer contratar um outdoor para colocar o desenho dele”, disse Ismael Dias, professor da dupla.


O concurso


O Gabriel e a Isadora foram os únicos brasileiros selecionados nesta edição cujo tema foi “explorador robótico especial”.


A inspiração veio das sondas Voyager 1 e 2, lançadas pela Nasa em 1977 para ajudar nos estudos de planetas mais afastados da Terra.


Os jurados do concurso foram engenheiros do laboratório de propulsão a jato da Nasa. A intenção do concurso é incentivar o interesse e a participação das crianças no campo da ciência.


Na escola da Isadora e do Gabriel, 23 alunos participaram do concurso. Os outros 21 podem não ter ganhado, mas tiveram a oportunidade de entrar em contato e aprender mais sobre astronomia, tecnologia e ciência.


E ter uma menina vitoriosa este ano é motivo de muito orgulho:


“A gente conseguiu apenas uma vez ter 50% de meninas na escola, e foi uma campanha de ano todo. Ter uma menina vencedora é uma grande coisa, é uma grande conquista”, celebrou o professor sobre a vitória da aluna Isadora.


Só Notícia Boa/Com informações de Estado de Minas

Fotos: Arquivo Pessoal/Dumont Escola de Robótica


bottom of page