top of page
  • Foto do escritorRevista Maxxi

Estudantes participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica


Uma atmosfera de alegria contagiou a todos os presentes durante a cerimônia de premiação dos estudantes da Escola Municipal Adelino Bordignon ocorrida na quarta-feira (23/11), na Casa da Cultura Armando Bambozzi.  Os 28 estudantes que participaram da 25ª  edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica 2022 (OBA) receberam as seguintes premiações: 2 medalhistas de prata, 7 medalhistas de bronze e 29 de honra ao mérito. 


Teve show de abertura com a 'Banda' musical da escola; o professor responsável pelo projeto Fernando Prada Marques Luiz, da disciplina Física, foi homenageado; a diretora Maria Paula Ciarantola Bottura recebeu flores; autoridades parabenizaram os premiados e o presidente do Grêmio Estudantil João Paulo Shibata abriu o evento com discurso sobre o quanto foi desafiador participar da OBA.


O prefeito Cido Ferrari esteve no evento acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, bem como da diretora do departamento de Educação, Claudionice Belintani. Os três parabenizaram os estudantes pelo desempenho, bem como os professores e familiares presentes.


"Estamos felizes, porque vemos que vocês são jovens bem encaminhados, que naturalmente vão assumir a gestão da cidade futuramente, ocupando espaços profissionais importantes. Investir na educação significa manter o que já conquistamos até agora, em termos de desenvolvimento, entendemos que assim podemos avançar para termos um município cada vez melhor para se viver.", disse o prefeito Cido Ferrari.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

bottom of page