• Revista Maxxi

Fase vermelha no Natal e Ano Novo. Somente serviços essências poderão funcionar

Atualizado: Jan 7

O Governo do Estado de São Paulo determinou nesta terça-feira (22) a regressão para a fase vermelha, entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, todo o estado. Nestes seis dias, não será permitido o atendimento presencial em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Já as farmácias, postos de combustíveis, lavanderias. mercados, padarias e serviços de hotelaria estão liberados para funcionarem obedecendo os protocolos anteriormente estabelecidos.

Nos outros dias, todo o estado continua na fase amarela e a próxima reclassificação do Plano São Paulo, que regula a flexibilização, prevista inicialmente para o dia 4 de janeiro, foi adiada para o dia 7. Já foi anunciado também, que em janeiro nenhuma região do estado será classificada na fase verde.

Esta medida não afeta o comércio de nossa cidade, porque não irá funcionar nestes dias, mas, prejudica o setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia. Muitos empresários do ramo, montaram estoques e até contrataram funcionários achando que poderiam recuperar parte do prejuízos acumulados ao longo do ano. As entidades que representam o setor já se manifestaram contrárias a esta decisão do Governo do Estado.

Por Valentim Fernandes




39 visualizações0 comentário

(16) 3383-9092 | (16) 99151-5077

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SITE POR @HIBOUPROPAGANDA