• Revista Maxxi

Governo anuncia “Fase de Transição” da quarentena


O governo do estado de São Paulo anunciou hoje (16) uma nova fase do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus, chamada de "Fase de Transição". Nela haverá flexibilização das restrições durante duas semanas, com início no domingo (18).


A partir de domingo, dia 18, haverá a reabertura do comércio não essencial e do retorno dos cultos religiosos, podendo o comércio funcionar das 11h às 19h. O atendimento nos estabelecimentos deverá ser com 25% da capacidade. Os cultos religiosos precisam ter controle de acesso e distanciamento.


A limitação do público para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento foi estabelecido para a fase de transição, que fica entre a vermelha e a laranja. Na fase laranja, os serviços podem operar com até 40% da capacidade.


O vice governador Rodrigo Garcia, disse na coletiva que “a fase de transição é para que a gente possa dar passos seguros sem riscos de retrocedermos”


Está previsto para o sábado, dia 24, a liberação do setor de serviços que envolve restaurantes, academias e salões de beleza. Bares continuam proibidos nessa fase de transição.

O toque de recolher está mantido, assim como o teletrabalho para atividades administrativas.


O escalonamento da entrada e saída de atividades (comércio, serviços e indústrias) também é uma regra única para todo o estado.




0 comentário