• Revista Maxxi

Hemocentro de Ribeirão Preto realiza coleta móvel de sangue


No sábado, dia 5 de março de 2022, o Hemocentro de Ribeirão Preto esteve em Matão para a primeira coleta de sangue do ano. A unidade móvel do Hemocentro utilizou as instalações do HSAÚDE, e uma equipe de 22 profissionais de saúde, técnicos e pessoal de apoio.


Foram coletadas 107 bolsas de sangue e realizados 7 cadastros para doadores de medula óssea. A coleta de sangue seguiu rígidos protocolos de segurança e cuidados para evitar o contágio pela COVID-19. Assim como ocorre desde o ano de 2020, a organização utilizou o sistema de agendamento, com número reduzido de vagas para evitar aglomeração, preservando a segurança dos doadores e dos trabalhadores. A organização da coleta foi do HSAÚDE e Associação Tiago Rocha, com o apoio de empresas parceiras, Marchesan, Baldan, Bussola, e do Lions Clube de Matão.

No momento da coleta, O HSAÚDE recebeu a visita do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores de Matão. A fiscal Tania Jacinto Rodrigues fez detalhada avaliação de todos os ambientes, em todas as etapas da coleta de sangue, e constatou que estava tudo dentro dos padrões exigidos. Os doadores matonenses, como sempre, fizeram a diferença nesse grandioso gesto de generosidade. Quem desejar fazer parte dessa grande família de doadores, pode agendar a doação diretamente no Hemocentro pelo telefone 0800 979 6049.


O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Hemocentro de Ribeirão Preto fica na Rua Prof. Hélio Lourenço – Campus da USP, Ribeirão Preto – SP.


O Horário de atendimento para doação de sangue é o seguinte:

– de segunda a sexta-feira das 7h às 13h; – sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30. Facebook: @hemocentrorp E-mail: doador@hemocentro.fmrp.usp.br Assessoria de Imprensa do HSAÚDE


Fonte: Assessoria de Imprensa do HSAÚDE