• Revista Maxxi

Idosos com idades entre 80 e 84 serão os próximos vacinados em Matão

Matão receberá no próximo sábado (27), mais um lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Desta vez, serão 880 unidades destinadas a idosos com idades entre 80 a 84 anos, 11 meses e 29 dias. O público-alvo deve fazer o agendamento prévio, por telefone, nos Postos de Saúde ou nas unidades de Estratégia Saúde da Família.


O prefeito Adauto Scardoelli reforça que o município espera que mais doses sejam disponibilizadas o mais breve possível. “É uma vitória a cada lote que chega para nós, porém, precisamos de muito mais doses e mais agilidade nestas entregas. Ficamos muitos dias sem receber vacinas e isso atrasa o andamento das etapas de imunização da nossa população”, explicou.


A campanha de vacinação contra a COVID-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, serão iniciadas as novas etapas do cronograma dos públicos-alvo da campanha contra a COVID-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura.













headbanner.png