• Revista Maxxi

Inscrições da 13ª edição do FETEPS é prorrogada


As inscrições para a 13ª edição da Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza (Feteps) foram prorrogadas. Agora, os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, juntamente com os estudantes matriculados em escolas de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico nacionais e estrangeiras têm até o dia 13 de outubro para inscreverem seus respectivos projetos no site da feira. A mostra virtual dos projetos inscritos ocorrerá entre 5 e 24 de novembro.


Dentre as novidades dessa edição, estão a adoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para nortear os projetos. Outra novidade é o protagonismo dos alunos na participação do evento, uma vez que esses serão responsáveis por escolher a equipe, o orientador e propor o tema.


A Feteps, a fim de inspirar os professores e alunos na construção das soluções inovadoras, lançou uma websérie no Youtube que contém oito episódios. Entre os temas apresentados em vídeo estão as ferramentas que funcionam como medidores de eficácia para os projetos: Canvas, Golden Circle, Mapa da Empatia, Avaliação de viabilidade pelos princípios da Economia Criativa, Design Thinking, 5W2H e Análise Swot.


Confira abaixo as datas do Feteps:


Até 13 de outubro – Inscrição dos projetos, envio da versão eletrônica em PDF e do link de apresentação no Youtube;

5 de novembro – Divulgação dos projetos selecionados para mostra virtual;

De 5 a 24 de novembro – Mostra virtual;

1º de dezembro – Divulgação dos projetos premiados;

8 de dezembro – Evento de premiação.


Com informações da Agência/GOV/SP.