• Revista Maxxi

João Marchesan recebe comenda por serviços prestados à indústria


O empresário matonense João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ e vice-presidente da FIESP – recebeu na sede da FIESP, em São Paulo, a comenda DA ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL SÃO PAULO das mãos de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e grão-mestre da Ordem do Mérito Industrial de São Paulo pelos serviços prestados à indústria e ao País no grau de comendador da mesma ordem, por resolução de agosto de 2021.

De acordo com Paulo Skaf, “a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, criada pela resolução nº 4, de 5 de abril de 2007, é destinada a condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. Esta comenda de alta distinção até o presente momento, no Grau Grão-Cruz, foi concedida a mais de 55 autoridades, dentre reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.


Para João Carlos Marchesan, o recebimento da comenda representa uma honra para ele em particular e para todo o setor industrial que tem lutado bravamente para impedir a desindustrialização do País. “Defender a indústria significa defender o emprego, o bem estar social, o desenvolvimento tecnológico e o crescimento do Brasil”, conclui o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ