• Revista Maxxi

Maior feira tecnológica do mundo começa hoje em Brasília


Tem início hoje, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, a versão nacional do maior evento tecnológico do mundo, a Campus Party Brasil (CPBSB). Previsto para acabar dia 27 de março na capital federal, onde deve reunir cerca de 70 mil visitantes, o evento vai ocorrer em São Paulo de 16 a 20 de julho deste ano.


Entre os temas a serem discutidos durante a feira estão internet das coisas, blockchain (empresa de serviços financeiros de criptomoeda), cultura maker (qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos) e empreendedorismo. Além disso, haverá arenas de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs e de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.


Considerada um festival de inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo, a quarta edição da CPBSB terá cinco dias de tecnologia, palestras, workshops e hackathons (maratona de programação na qual hackers se reúnem). O formato será híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha, além de atividades online.


Na abertura, a feira contará com shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen. Haverá limitação de pessoas no estádio.


Além do uso obrigatório da máscara, será necessário ter o passaporte vacinal. Caso contrário, será preciso um teste PCR ou antígeno com 48 horas de antecedência.


João Sanita/Com informações da Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil