• Revista Maxxi

Matão inicia agendamento de 37 a 39 anos: 50.143 doses de vacinas já foram aplicadas


O Prefeito Cido Ferrari anunciou que até ontem, 06/07, a Secretaria de Saúde chegou a 50.143 doses da vacina contra a Covid aplicadas no município. De acordo com o Prefeito, destas, 39.227 foram de 1ª dose e mais 10.916 foram de 2ª dose. A Vacina mais aplicada até o momento foi a AstraZeneca com 25.424 ( 46,91%), seguida da CoronaVac com 20.944 (41,77%), depois a Pfizer com 3.474 doses (6,93%) e, por fim, a Janssen (dose única) com 301 doses aplicadas (0,60%).


“É uma marca importante, que além de ajudar consideravelmente a reduzir o agravamento da crise sanitária, comprova a capacidade e o trabalho dos profissionais da Saúde a quem parabenizo por este belo trabalho”, disse o prefeito Cido Ferrari.


HOJE COMEÇA O AGENDAMENTO DA FAIXA DE 37 A 39 ANOS


A partir desta terça-feira (07), começa o agendamento de pacientes nas faixas etárias de 37 a 39 anos. O agendamento pode ser feito sempre na unidade mais próxima da residência da pessoa, seja por telefone ou pessoalmente.


O secretário da Saúde Ademir de Souza que também comemorou as 50.143 doses aplicadas na cidade, faz questão de agradecer a todas (os) as (os) profissionais da Saúde dos ESF’s e UBS’s que vêm fazendo um trabalho extraordinário na administração das vacinas. “Agradeço o empenho destes profissionais que se desdobram neste atendimento.”, disse.


PRÉ-CADASTRO NO SITE


Para facilitar o processo de agendamento das pessoas aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que realize o pré-cadastro, através do site: www.vacinaja.sp.gov.br .


Mesmo não sendo obrigatório, com os dados e informações antecipadas, as Unidades de Saúde conseguem organizar melhor as datas de vacinação, a fim de evitar aglomerações.


Lembrando que o pré-cadastro não é agendamento. O público das faixas de 37 a 39 que serão priorizados nesta fase para receber a primeira dose, ao se cadastrar no site, também deve ligar ou comparecer nas Unidades de Saúde para agendar a vacina.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura