• Revista Maxxi

Matão participa de manifesto por mais vacinas para a região

Devido à ineficiência da política de aquisição de vacinas por parte do Governo Federal durante a pandemia do novo Coronavírus, bem como, ao aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI e a elevação acelerada dos números de óbitos por Covid-19, e com o objetivo de inibir o previsível colapso do sistema de saúde em vários municípios, prefeitos da região abrangida pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), encaminharam, nesta segunda-feira (08/03), um manifesto solicitando ao Ministério da Saúde a disponibilização imediata de um número maior de vacinas contra a Covid-19.


“Precisamos de vacinas o mais rápido possível. Nós, prefeitos, estamos pedindo socorro, afinal, várias atitudes já foram tomadas dentro de cada cidade e, mesmo assim, a situação se agrava dia após dia nos Hospitais que já não suportam mais a alta demanda de pacientes que necessitam de tratamento urgente e eficaz. Não podemos esperar sete dias para receber um lote com quantidade mínima de vacinas como acontece atualmente. A compra das vacinas por parte do Governo Federal é muito lenta, considerando a gravidade da situação que se encontram vários municípios brasileiros e da nossa região, consequentemente”, reforça o prefeito Adauto Scardoelli.


Além de Matão, participam desta ação os municípios de Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Porto Ferreira, Rincão, Santa Ernestina, Taquaritinga, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga, Motuca, Dourado, Nova Europa, Dobrada e Américo Brasiliense.

Fonte; Assessoria de Imprensa da Prefeitura


0 comentário

(16) 3383-9092 | (16) 99151-5077

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SITE POR @HIBOUPROPAGANDA