• Revista Maxxi

Matão recebe duas ambulâncias para transporte de pacientes


Na quinta-feira (3/02) a Prefeitura de Matão recebeu duas ambulâncias de simples remoção, para o transporte de pacientes aos Hospitais e Clínicas da região. Uma por meio de indicação e emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Zerbini, com articulação do vereador Haroldo Gago; e outra, através do deputado Rogério Nogueira, a pedido da presidente da Câmara Ana Mondini.


"Toda ajuda é bem vinda para conseguirmos atender a nossa população da melhor maneira possível, sobretudo quando a situação é de saúde. Por isso agradecemos a todos que se esforçaram e conseguiram as duas ambulâncias para nossa cidade", considerou o prefeito Cido Ferrari.


De acordo com o diretor de Saúde Orivaldo Ademir Reguin (Faro), atualmente o município possui cerca de 30 veículos voltados para o transporte de pacientes a outras localidades, incluindo carros, microonibus e vans, que rodam diariamente.


"Por isso, quando nos foi oferecido as duas vans, tratamos de ir buscá-las e conferir a adaptação para o formato 'ambulância', que necessita do cilindro de oxigênio, maca, refrigerador, etc, e assim trouxemos o quanto antes ao município", salientou.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura