• Revista Maxxi

Matão recebe mais 563 vacinas

A Secretaria da Saúde recebeu nesta terça-feira (09) um lote com 563 vacinas. A partir da próxima quinta-feira (11), começam os agendamentos para idosos com idades entre 75 a 79 anos, nos ESF's e UBS's.

Salientamos que este lote é insuficiente para imunizar todas as pessoas que fazem parte desta faixa etária, que corresponde a uma estimativa de 1.077 pessoas, segundo o Seade - Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.

A Secretaria da Saúde vai continuar agendando as pessoas e iniciará ainda nesta semana a vacinação dos idosos desta faixa.

Nesta semana, o prefeito Adauto Scardoelli assinou um manifesto com todas as cidades que compõem a DRS III solicitando imediatamente ao Ministério da Saúde um número maior de doses de vacinas. Além disso, ele também encaminhou à Câmara um Projeto de Lei que deverá ser votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira (11) às 9h, que autoriza a Prefeitura a participar de um Consórcio Nacional de Aquisição de Vacinas organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura