• Revista Maxxi

Matão recebeu mais 1.000 doses da CoronaVac.


Primeira dose para gestantes, puérperas, comorbidades e motoristas do transporte coletivo e segunda dose para faixa de 64 anos serão os agendamentos e vacinados desta semana.

Esta semana, a Secretaria da Saúde vai continuar a vacinação contra à Covid-19. Desta vez, o público priorizado será a população com comorbidades (entre 50 e 59 anos) e algumas faixas de 18 anos acima, como é o caso das pessoas com Síndrome de Down e motoristas do transporte coletivo.


No sábado (15), Matão recebeu mais uma grade de vacinas com 1.000 doses da CoronaVac.


As gestantes e puérperas que na semana passada tiveram a aplicação suspensa da AstraZeneca, agora receberão a vacina CoronaVac.


Também serão convocados para receber a segunda dose da CoronaVac, pacientes da faixa de 64 anos que receberam a primeira dose em meados do mês de Abril.


Motoristas do Transporte Coletivo


No dia 18 de maio poderão ser imunizados os motoristas e cobradores de coletivos. Esse público será imunizado na faixa de 18 a 59 anos. Para receber a dose é necessário apresentar a Carteira de Trabalho com o registro de motorista ou cobrador. O trabalhador autônomo deverá apresentar o alvará de licença ou documento que comprove sua atuação como motorista ou cobrador do transporte coletivo.


Vacinas aplicadas até 14/05/2021


Matão já aplicou 26.786 doses de vacinas até dia 14/05/2021. Destas, 17.803 foram para a primeira dose e 8.983 para a segunda dose.


Das vacinas aplicadas até agora, 34,68% foram da AstraZeneca (Fiocruz) e 65,32% foram da CoronaVac (Butantan).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura