• Revista Maxxi

MEC diz que ENEM ocorrerá normalmente apesar das exonerações


O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira (8) que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pela saída de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação das provas. Ontem, mais cedo, 29 servidores pediram exoneração dos cargos que ocupavam.


Segundo a pasta, as provas estão com a empresa que será responsável pela aplicação dos exames nos dias 21 e 28 deste mês. O Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade do exame, segundo o MEC.


“Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, informou o MEC.


Na semana passada, o Inep liberou um cartão de confirmação de inscrição. Neste está disponível informações como número de inscrição, data, local, horário das provas e opção por atendimento especializado. Não é obrigatório portar o documento, mas o instituto recomenda que os estudantes levem o cartão nos dias de aplicação da prova.


Estão disponíveis no cartão informações como número de inscrição, data, local, horário das provas e opção por atendimento especializado. O documento não é obrigatório, mas o instituto recomenda que os estudantes levem o cartão nos dias de aplicação do exame.


De acordo com o Inep, 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021, sendo que cerca de 3 milhões vão realizar provas impressas e 68,8 mil farão a modalidade digital. Os itens das duas versões de avaliação são idênticos.


João Sanita/Com informações da Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr

headbanner.png