• Revista Maxxi

Milton Nascimento anuncia última turnê da carreira com vídeo emocionante


No ano em que completa 80 anos de idade, Milton Nascimento decidiu brindar os fãs com uma turnê especial. Segundo ele, a última antes da despedida dos palcos.

A série de shows passará por cidades brasileiras e de outros países (Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos) até o fim de 2022.


No material de divulgação dos shows, o cantor já falou que essa será uma turnê inesquecível. “A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”.


Última sessão de música


O primeiro show da agenda, que prevê 17 apresentações, será na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, para convidados.


Apenas 400 ingressos especiais serão colocados à venda, via NFT Ticket Pass (um ingresso que depois é transformado numa espécie de arte digital). Os tickets são vendidos neste site. O último espetáculo, encerrando a turnê, acontecerá em 13 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

No vídeo de lançamento da turnê, Milton se diz o mais mineiro dos cariocas.


“Digo isso porque em Minas tive o maior encontro da minha vida. O encontro com a música. Diante das montanhas de Minas, fiz as minhas primeiras canções. Muitas delas em parceria com grandes amigos. E nunca mais parei”, diz o artista.


Carreira


A história de Milton na música começou na década de 60, quando ele cantava pelo interior de Minas Gerais.


Na época, o compositor ficou conhecido nacionalmente após Elis Regina interpretar “Canção do Sal”, gravada em 1965 pela artista. Em 1967, Milton Nascimento se juntou ao cantor e compositor, Fernando Brant, e lançou a música Travessia, que se tornou um dos maiores sucessos da carreira dele.


Três anos depois, em 1970, no álbum “Milton”, iniciou o movimento Clube da Esquina, com lançamento da música com o mesmo nome, escrita junto com Lô Borges. Do projeto nasceu um álbum, em 1972.


Foi a partir do Clube da Esquina, que grandes nomes da música mineira ganharam o país.

O disco mostrou a força de uma turma brilhante como Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavito, Tavinho Moura, Toninho Horta e tantos outros.


Veja o vídeo de divulgação da última turnê de Milton Nascimento:



Fonte: Só Notícia Boa/Com informações de O Tempo

Foto: divulgação