• Revista Maxxi

Mostra virtual Dança Agora estreia hoje


Começa a ser exibida nesta quarta-feira (3) a mostra de dança do Itaú Cultural Dança Agora, Movendo Tempos e Trajetórias. A proposta dessa edição é gerar uma reflexão acerca do efeito do tempo nos corpos e suas expressões de memorias e resistências.


O evento é totalmente virtual e terá 12 estados convidados, com expressões de dança de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.


Kleber Lourenço, artista pernambucano da dança e do teatro, está entre as atrações do evento e apresentara o inédito Pedreira!. Neemias Santana também é um dos convidados e traz o espetáculo Tecitura do Vazio, um projeto idealizado em conjunto com o artista amazonenese Odacy Oliveira, a convite da mostra virtual de dança.


A intérprete-criadora amazonenses Raíssa Costa, o performer cearense João Paulo Lima e o ator, diretor e bailarino gaúcho Fabiano Nnunes exibem Desabandono. Unindo Manaus, Forteleza e Porto Alegre, o triangulo formado pelos coreógrafos, apesa da distancia, reflete sobre o que os define enquanto brasileiros.


A mostra virtual é gratuita e vai até dia 14 de novembro através da plataforma Zoom. As reservas devem ser feitas no site do Itaú Cultural.

João Sanita/Com informações da Agência Brasil

headbanner.png