• Revista Maxxi

Números do Covid-19 em Matão

Depois de alguns dias de números baixos de internados por Covid-19 no Hospital Carlos Fernando Malzoni, nesta terça-feira, dia 29, o boletim oficial do Hospital, informa que são 14 os que se encontram hospitalizados em função do Covid-19.

Deste total, 01 de São José dos Campos. 01 de Américo Brasiliense, 01 de Lençóis Paulista e os demais de Matão. Dos 14, 03 estão na UTI Adultos.

Informa ainda que 06 pacientes tiveram confirmação por teste rápido, 03 confirmados por laboratórios particulares e 05 estão aguardando resultados.

Neste período de festas, quando as pessoas circulam mais e a possibilidade de propagação do vírus aumenta, alguns cuidados básicos precisam ser tomados e nunca é demais relembrá-los.

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.

Fique em casa se você se sentir indisposto.

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras

Use máscara em todas as circunstâncias.

A máscara ajuda a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. É bom saber também, que isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos.

Por Valentim Fernandes



headbanner.png