• Revista Maxxi

Natal 2020: Um novo recomeço.

Estamos chegando no final de 2020. Um ano que ficará realmente na história da vida do povo mundial. Um tempo de medo, de incertezas, de altos e baixos, de dúvidas, de mortes, de perdas de pessoas queridas e de tantas outras coisas.

Um ano que nos mostrou que somos fortes, mas que nossa fragilidade é muito maior e, só Deus é o Senhor, Aquele que cuida de nós, mesmo quando erramos e até mesmo quando O abandonamos.

Celebrar este Natal é ter a oportunidade de um novo recomeço; De olhar para família e saber que valeu à pena ter pessoas que amamos em nossas vidas; olhar para a rotina, e saber que podemos reinventá-la; saber que mesmo diante da morte, a vida continua, e o que vivemos juntos, nos transforma.

Poderia enumerar muitas coisas positivas e negativas, mas uma coisa nos basta: a vida acima de tudo e a segunda chance que estamos recebendo. Não somos melhores que aqueles que partiram nessa pandemia, simplesmente recebemos por eles, um novo recomeço.

O Natal é esta nova oportunidade em Cristo, que em sua “Kenosis” (o abaixamento de Cristo) veio para viver na história do seu povo. Conviver com suas angústias, tristezas, alegrias, dificuldades, riqueza, pobreza, etc, e nos mostrar que é possível, mesmo num tempo difícil, viver a vida de uma forma transformadora.

Deixe Jesus nascer em sua vida, seja a manjedoura; permita que Ele nasça em sua família, irradie sua história, lhe dê a vitória e forças para continuar a guerra diária. Só seremos vencedores quando estivermos conectados com esta grande prova de amor: Jesus Cristo.

Não basta olharmos para este ano e dizermos: “ufa acabou” ou “que ano difícil” ou “porque Deus permitiu?”. Temos que recomeçar, deixar que tudo que aconteceu seja uma grande aprendizagem para nós. Senão, seremos uma humanidade egoísta, hipócrita e menos humana. É preciso crescer com os erros e com as coisas difíceis da vida. Se não acontecer isso, continuaremos o mesmo, e nada se revitaliza.

Vamos aproveitar este Natal, olharmos para nossa história pessoal com a história mundial, como uma grande oportunidade de amor, de misericórdia que Deus nos dá; amarmos mais, perdoar, fazer amizades, contribuir na família, reconstruir uma sociedade mais justa e fraterna.

Não permitamos que este Natal seja um tempo de festas e consumismo, ou de tristezas e impotência, mas a grande manifestação de Deus no meio de nós. Momento que possa trazer a cura, bênçãos, saúde, paz, vitória. Que faça com que olhemos para aqueles que sofrem nos mais variados sentidos, que carregam as consequências de uma sociedade injusta e indiferente.

Que possamos deixar o verdadeiro sentido do Natal acontecer em nossas vidas, que o Menino Deus traga para nossas vidas muita luz, paz, alegria, bênçãos e muita saúde. Que abençoe o novo governo. Que ele possa cuidar de nós, trazendo o bem comum.

Um feliz e Santo Natal a todos e um 2021 repleto das bênçãos generosas de Deus.

Abraços Fraternos

Pe. Marcelo Ap. Jolli

Par. Santa Cruz – Matão SP.


0 comentário

(16) 3383-9092 | (16) 99151-5077

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SITE POR @HIBOUPROPAGANDA