• Revista Maxxi

NOTA À POPULAÇÃO MATONENSE - RÉVEILLON E CARNAVAL



A Covid-19 provocou uma crise sanitária mundial, uma pandemia que nos obrigou a conviver com um inimigo desconhecido e traiçoeiro. Foi preciso mudar hábitos e alterar profundamente nossa rotina, pois o mais importante era a preservação da vida. Como sempre, foi preciso ter muita responsabilidade.


Lamentavelmente, o Brasil não foi um modelo de combate ao vírus. Houve uma polarização que transformou o combate objetivo à pandemia em um tema político. Com isso, nosso país sofreu as consequências e muitas vidas foram perdidas, que poderiam ter sido evitadas.


A Prefeitura de Matão tem se pautado em enfrentar essa crise sem politizá-la além do necessário, sempre levando em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Plano São Paulo. Com responsabilidade e equilíbrio fizemos a coisa certa, salvamos vidas e famílias, e evitamos que nossa economia sofresse mais do que o necessário.

Mas perdemos 203 matonenses até o momento. A vida de cada um deles nos importa muito.


Em Matão, avançamos na luta contra o vírus e estamos vacinando nossa população. Hoje temos 78,07% da população matonense com o ciclo vacinal completo. Mas esse fato não nos permite facilitar o cuidado com o nosso principal inimigo, o vírus.


Neste sentido, ouvidos os diversos setores envolvidos e afetados, dialogando com as demais cidades de nossa região, a Prefeitura de Matão decidiu pela não realização dos eventos públicos relacionados à Festa de Réveillon e ao Carnaval 2022.


É uma medida difícil, mas responsável, porque estivemos e sempre estaremos do lado da ciência.


Juntos, com muita responsabilidade e seriedade, vamos combater o bom combate e superar essa crise que tanto tem prejudicado a vida das pessoas!


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura