• Revista Maxxi

Plano São Paulo: Matão continua na fase amarela

Apesar do aumento de casos registrados, a região de Araraquara, a que Matão pertence, se mantém na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. O anúncio foi feito à imprensa pelo governador João Dória, durante coletiva no começo da tarde de hoje.

O número de leitos disponíveis na regional Araraquara, permitiu a continuidade na fase amarela, porém, profissionais de saúde e autoridades chamam a atenção da população, para os cuidados necessários para a evitar o contágio e a propagação do coronavírus, evitando assim que a região corra riscos e retorne para a fase laranja.

Na reclassificação de hoje região de Marília regrediu para a fase vermelha, e sete regiões regrediram para a fase laranja, sendo elas as regiões de Piracicaba, Araçatuba, Bauru, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté.

Na fase amarela, continua valendo as regras já em vigor, com permissão do funcionamento de todos os setores no limite de 10h por dia e capacidade de 40% do público.