• Revista Maxxi

Prefeito Cido Ferrari entrega certificados para formandos da ETEC


Na noite de quinta-feira (07/04) houve a 'Cerimônia Simbólica' de entrega dos certificados de conclusão do curso de metrologia, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Matão e o programa "Via Rápida" do Governo do Estado de São Paulo, para os 29 estudantes. Estiveram presentes a diretora Ana Claudia Câmara Pereira, bem como os professores e familiares dos formandos.


Voltando-se a plateia, visivelmente feliz com o momento, o prefeito Cido Ferrari, disse:


"Agradecemos o convite para este momento tão importante para a vida profissional de vocês. Parabenizamos os alunos pela conquista, aos professores pelos ensinamentos e aos familiares por estarem presentes, dando essa força aos formandos! Continuem estudando e se profissionalizando. Os conhecimentos práticos e teóricos abrem portas para o trabalho e com isso melhoramos nossa condição de vida" concluiu Cido Ferrari.


O curso, que ofereceu uma bolsa-auxílio de R$ 210,00, qualificou para atuação profissional em indústrias metalomecânicas, em funções que exigem correta utilização de instrumentos de medição com escalas, paquímetros e micrômetros.


Ao final do evento o prefeito foi convidado a percorrer todo o espaço escolar, acompanhado dos formandos e familiares. Na oportunidade reencontrou amigos/professores e conversou com outros estudantes dos demais cursos da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura