• Revista Maxxi

Prefeitura abre inscrições para Feira de Artesanato do Corpus Christi


As vagas são destinadas aos pequenos empreendedores que desejam comercializar seus produtos, como peças de crochê, patchwork, bordados, pinturas, sabonetes, biscuit e demais itens confeccionados manualmente. Toda a estrutura será montada na praça “Dr. Leônidas Calígula Bastia”, no Centro, em frente à igreja Matriz. A Feira de Artesanato foi criada através da lei municipal número 5513/2021.


“A nossa festa mobiliza milhares de pessoas como estes pequenos empreendedores que têm um espaço dedicado para sua arte. Esta é uma maneira de ofertarmos a geração de renda, mostrar um pouco do artesanato local, que muitas vezes é feito por alunos ou ex-alunos das oficinas culturais, além de proporcionar mais diversidade ao público que comparecerá no local”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.


As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de Junho, pessoalmente, na Casa da Cultura de Matão, localizada na Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro. Moradores de outras cidades que queiram participar do evento devem preencher um formulário disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/3a5MKaR. As vagas são limitadas.


Os expositores selecionados serão informados pelo Departamento de Cultura. Todos deverão montar barracas no tamanho 3x3, no dia 15 de junho, data em que antecede a festa. A disposição dos espaços e dos respectivos expositores ficará a cargo da Prefeitura.


A 74º edição do Corpus Christi de Matão acontece no dia 16 de Junho. Nesta data o município recebe milhares de turistas que visitam os diversos quarteirões de tapetes ornamentados. Para este ano está prevista uma das maiores edições já realizadas em todos estes anos. Além da programação religiosa organizada pela comunidade católica, a Prefeitura prepara uma Virada Cultural com diversas atrações musicais.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3392-6640.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura