• Revista Maxxi

Prefeitura apoia plantio de árvores no “Pulmão Verde”


Este domingo (20/02) foi dia de plantar árvores no Pulmão Verde, localizado na Avenida Trolesi com Avenida Francisco Mastropietro. Com o objetivo de reflorestar esta área, devastada pelo incêndio ocorrido no ano passado, o Rotary Club de Matão e Rotary Terra da Saudade, plantaram 100 mudas de árvores e simultaneamente, o programa ‘Matão Mais Verde’ plantou outras 74 mudas, que representam as crianças nascidas no mês de janeiro de 2022.


A ação, a pedido do prefeito Cido Ferrari, teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, contou também com o reforço de diversas entidades ligadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA): Grupo de Escoteiros; Projeto Carriola do Saber, da Citrosuco; ONG São Francisco de Assis Amigos da Mulekada; ONG Ocara; Projeto Pescar e Lions Clube de Matão.


Outros setores também marcaram presença: Conselho Tutelar; Núcleo Assistencial Edo Mariani e TV Negritude.

O casal Beatriz de Oliveira e Gabriel de Oliveira, plantou a árvore da filha Manuela de Oliveira, nascida em 23/01/2022; assim como a mãe Ana Carolina Lopes e o avô João Ricardo Lopes, plantaram a árvore do bebê João Eduardo Lopes da Costa.


Os discursos emocionaram a todos e trouxeram palavras de esperança de que o reflorestamento na área possa ser cultivado, ressaltando o quanto as árvores têm o poder de se perpetuarem na história e marcarem gerações que acompanham e desfrutam do bem-estar que elas proporcionam.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura